fbpx

Desenvolva sua autoconfiança

Acredito que uma das razões pelas quais as pessoas ficam estagnadas chama-se falta de autoconfiança. Uma das interferências que bloqueiam o potencial do indivíduo é o não acessar suas capacidades e estrutura, pois ele fica cego fruto das limitações que sofreu na vida.

Há duas semanas eu conversava com um empresário e ele se sentia bem desmotivado e cansado. Depois da breve interação, chegamos à conclusão que sua falta de entusiasmo era mais resultado da visão distorcida de si mesmo do que das dificuldades que ele estava passando. Visão distorcida de si mesmo! Palavra forte, não é? Mas é a realidade da maioria das pessoas na jornada da vida. Desenvolva sua autoconfiança e tenha uma vida plena.

Para desenvolver autoconfiança você precisa:  

1) Ter cuidado com o que você pensa sobre si mesmo – As situações difíceis irão lhe ajudar a se descobrir de uma nova maneira, não tenha dúvida disso. Mas mantenha pensamentos positivos sobre si!

2) Acessar seu potencial – Existe um potencial desconhecido nas pessoas e esse desconhecimento é fruto das limitações que vivemos. Todos nós sabemos que podemos fazer melhor, mas será que realmente  acessamos o quão somos capazes? Comece a observar a frequência que fazemos o comentário: Fulana é muito mais capaz do que imagina.

Conta-se a história de mercado onde havia uma pessoa que vendia aves. Ela amarrava uma anilha nos pés das aves e com uma corda centralizava todos em uma haste. Durante um tempo, todas as aves deixavam de tentar voar e passavam a ciscar em círculo no chão, pois era o que aprenderam a fazer. Certo dia um senhor que gostava muito de andar no mercado, decidiu comprar todas as aves e, para não deixá-las presas resolveu soltá-las. Ao cortar suas cordas e tirar as anilhas as aves permaneciam no chão. Ele pegou seu guarda-chuvas e “tocou” as aves para que pudessem voar. Alçaram um vôo baixo e logo após continuaram a andar em círculos umas atrás das outras. Elas foram feitas para voar, mas as limitações da vida as condicionaram a ciscar, ciscar e ciscar.

Você pode alçar vôos, mas está constantemente a ciscar.

Entenda onde precisa expandir, entenda suas limitações, mas entenda também suas principais forças. Desenvolva sua autoconfiança! Tenha cuidado com o que pensa de si mesmo e acesse seu potencial. Em nosso curso tenho percebido pessoas descobrindo 7 competências que eliminam as interferências que bloqueiam o potencial. Alce seu vôo e voe alto! Seja autoconfiante!  

Deixe uma resposta

Eduardo Rodrigues criou o método de desenvolvimento humano denominado Inteligência C.R.E.S.C.E.R, caminho que tem como alvo seu crescimento e maturidade pessoal e profissional através do autoconhecimento. Saber acessar as dimensões do ser, do conviver e do fazer é fundamental para que você não viva pelo medo, mas firme e alicerçado nos 7 pilares de sua essência.

SRTVS Quadra 701  Bloco “O” loja 03

Asa Sul – CEP 70340-000 – Brasília – Brasil

 

(61) 3037 – 5002 | (61) 9.8364-1539

Cadastre-se na nossa newsletter e receba novidades: